Sobre o Pseudônimo C.A. Saltoris

Nota da Autora:

Muitas pessoas me perguntam o porquê de eu usar um pseudônimo, sendo que tantos sabem quem eu sou. Então, eu resolvi explicar:

Há pouco mais de um ano, eu decidi publicar alguns dos meus livros, de forma independente, através da Amazon. Eu não tinha qualquer intenção de publicá-los de maneira tradicional, eu precisava ocupar minha mente com algo que me fizesse feliz – os mundos que eu crio -, porque eu estava passando por uma fase difícil na minha vida.

Eu escrevo desde muito cedo, mais precisamente desde os sete anos de idade, já completei seis romances, que nunca pretendi vender, pois os meus livros são, para mim, uma terapia, a maneira que eu encontrei de assimilar o mundo e as pessoas, e não algo que eu quisesse transformar em profissão.

Sendo atriz e trabalhando como tal na Alemanha, eu tive receio de misturar as coisas. Eu não sabia se os meus livros agradariam as pessoas e não quis vincular um possível flop à minha imagem pessoal. E porque a internet não tem fronteiras, eu escolhi um pseudônimo.

O intuito era nunca aparecer em público como autora. Eu nem sequer sabia que eu publicaria os livros por alguma editora, algum dia. Eu pretendia tirá-los de circulação, assim que eu estivesse melhor de saúde. Mas a vida tinha outros planos.

Mas o que significa C.A. Saltoris?

Muitos também querem saber o que meu pseudônimo significa, se ele tem alguma importância emocional para mim. A resposta é sim!

é a primeira letra do nome da minha falecida avó: Carmem.

Ela torcia muito por mim e acreditava no meu sucesso. Ela não viveu para ver tudo o que eu venho alcançando, com meu esforço que ela sempre admirou. Ela era minha alma gêmea, disso eu tenho certeza, e para que ela estivesse sempre perto de mim, me protegendo e me dando força, eu uso seu nome.

A é a primeira letra do meu próprio nome: Ariane.

Saltoris é o sobrenome de solteira da minha – também falecida – bisavó Laura.

Logo, Carmem Ariane Saltoris = C.A. Saltoris

Nada demais, mas de grande importância para mim. Eu decidi manter o pseudônimo pelo simples fato de gostar dele.

Obrigada pela visita e interesse!

C.A. Saltoris