Promoção: Eu Faço Lenda Urbana

Montaje Libro (1)

Bom, faz tempo que eu venho prometendo promoções para vocês, chegou a hora de começar a cumprir! Esta está valendo 5 exemplares autografados. Para os três primeiros lugares, há também brindes!

!!!MAS ATENÇÃO, SÓ SERÃO AVALIADOS PARTICIPANTES QUE SEGUIREM AS REGRAS!!!

Então, vamos explicar a promoção:

Como surgiu a ideia do Inseruán?

Vocês não sabem, mas eu sou louca por Lendas Urbanas. Desde criança, eu venho fugindo – de – e procurando criaturas como a Mulher de Branco ou Velho do Saco, entre outros. Ao escrever A História Esquecida da Hospedaria na Estrada, eu desenvolvi uma personagem que, como eu vim descobrir mais tarde, tem suas raízes em mitos „reais“. Certamente, foi o meu subconsciente – já cheio de histórias de terror – que me fez „pescar“ uma delas. Ainda assim, na noite em que eu criei o capítulo com o Inseruán, alguns livros de Fantasia despencaram da minha prateleira (e isso é verdade mesmo!). Sem dúvidas, há uma explicação lógica para isso, mas… e se não houver? … Como eu gosto de inventar „histórias“, eu fui pesquisar e encontrei mitos que, realmente, existem por aqui (pela Europa). Baseada nestes mitos, eu aprofundei a criatura. Ou seja, Inseruán é um novo nome para criaturas nas quais as pessoas, realmente, acreditavam, algumas ainda acreditam.

Poucos sabem que, na Idade Média, os Elfos (naquele tempo chamados de Alb), eram criaturas muito temidas pela população, uma vez que acreditava-se, que eles eram uma raça de demônimos, que vinham à Terra para fazer mal às pessoas. A palavra pesadelo chama-se em alemão Albtraum, exatamente por causa do medo de Elfos. As pessoas acreditavam, que eles sentavam-se no peito de um adormecido e impediam que este acordasse, criando imagens pavorosas em suas mentes: os pesadelos. As pessoas também acreditavam que Elfos bebiam sangue humano. Em países como a Islândia, por exemplo, muita gente ainda acredita em lendas ao redor destas criaturas. Então, eu conluí, que o Inseruán poderia, muito bem, ser uma raça de fadas do Submundo.

Bem, o que eu quero de vocês com esta promoção? Eu quero que vocês me ajudem a tornar o Inseruán famoso. Nós estamos fazendo uma nova Lenda Urbana!

A Lenda do Inseruán

A CriaturaO Inseruán era um assassino experiente e um servo obediente, uma fada metamorfa. Era negro como um pedaço de noite sem luar, magro… tão delgado quanto o tronco de árvore jovem, volátil, e ralo como uma sombrinseruan - Kopiea. Seus braços mudavam a forma a seu comando, esticados, lembravam, muitas vezes, cobras robustas e escorregadias, ou tentáculos, e ele balançava-os, então, cuidadosa, quase que elegantemente, em uma dança ao redor de si; e seu rosto… bem, não havia qualquer rosto, só uma massa esfumaçada e indefinida, feita de gás, de escuridão, de medo, com o formato de uma cabeça oval e calva, com curvaturas de um nariz e orelhas, que não existiam, às vezes, eram curvaturas de nada. Sua boca também não existia à primeira vista, mas olhando-se bem, à cada vez que ele expirava, era possível encontrar os finíssimos riscos verticais, sim, rasgos, como cortes feitos à navalha cega na superfície uma delicada meia-calça, uma navalha que decepa irregularmente, machucando o tecido, dilacerando-o. Ele soltava o ar, e sua pele elástica mostrava os buracos, o caminho para dentro de sua boca descomunal escondida. Ele falava pouco, mas quando falava, sua voz soava como mil vozes em uma, era grave e parecia vir de uma outra dimensão. Mas olhos ele tinha, e eles eram grandes como os de uma coruja, brilhantes como estrelas mortas e vermelhos como sangue! 

A Lenda: O Inseruán é uma raça de fadas do Submundo, com acesso ao mundo dos humanos. Ele é um metamorfo e toma, muitas vezes, a forma de um corvo. Ele prefere atacar em locais isolados, como em florestas, estradas, ou parques vazios. Mas há relatos de que, tais Elfos e/ou Fadas, também visitem suas vítimas em casa. Seus olhos vermelhos são hipnóticos; é praticamente impossível resistir ao „chamado“ de um Inseruán. A vitíma sente-se atraída pela criatura e o segue, onde quer que ele vá. Visto a uma distância de mais de dois metros, seus olhos causam tontura, enjôo e perda de memória recente. O que faz acreditar que esta possa ser a mesma criatura conhecida nos Estados Unidos como Homem-Traça (Mothman). Alguns poucos relatos também afirmam, que mothman_sketchy_thing_by_poaalpina-d3cm7l2tais criaturas tomam forma nas sombras das vítimas e sugam suas energias. O Inseruán tanto seqüestra pessoas, que, então, desaparecem, como as devora; principalmente olhos, cérebro, fígado e coração. A verdade é que, de acordo com a lenda, o Inseruán mistura-se às sombras das pessoas, o que pode explicar o medo ou o frio repentido que se sente, mesmo em dias quentes. Alguns teóricos cospiratórios acreditam, também, que tais criaturas possam ser extraterrestres, espíritos ou demônios. Provas de que eles existam, não há, somente relatos de pessoas, que dizem ter visto a mudanças nas formas de suas próprias sombras, mesmo estando sob luz artificial.

Não há absolutamente nenhuma explicação científica – ou lógica – para a lenda do Inseruán, Elfos, Fadas ou do Homem-Traça, mas, cada vez mais relatos são registrados, de grupos de pessoas, que tiveram contato com a criatura. No último verão – 2014 -, em Hamburgo, Alemanha, o marido de uma turista precisou uma ambulância, pois sua esposa desmaiou na pausa de uma peça de teatro, após ter visto dois pontos vermelhos atrás de algumas árvores. O seu choque foi atribuído ao calor, mas ela garantiu não ter problemas de pressão. Ela também alega ter visto sua sombra „abrir a boca“.

Como Participar da Promoção Eu Faço Lenda Urbana: 

  • Para participar, é só escrever o seu relato, em estilo „verídico“ (você não precisa estar envolvido(a) na história), sobre o Inseruán, baseado nas descrições àcima, de, no máximo, duas páginas (A4); envie-o para o e-mail: inseruan@gmail.com;
  • Curta a página da autora C.A. Saltoris no Facebook (Clique aqui) e a do livro A História Esquecida da Hospedaria na Estrada (Clique aqui);
  • Compartilhe a hashtag: #EuFaçoLendaUrbana;
  • Marque cinco amigos publicamente na postagem. E boa sorte!
  • Desenhos e imagens gráficas também podem ser premiados. Então, se você é bom(a) no Photoshop e Co. e quer criar imagens da criatura e/ou colocá-la em imagens reais, o faça à vontade.

Os Prêmios:

  • Primeiro Lugar: Um Exemplar Autografado + 3 Brindes
  • Segundo Lugar: Um Exemplar Autografado + 2 Brindes
  • Terceiro Lugar: Um Exemplar Autografado + 1 Brinde
  • Quarto e Quinto Lugar: Um Exemplar Autogradado

A promoção vai do dia 15 de Outubro de 2014

ao dia 15 de Novembro de 2014

Se interessou em participar, mas quer saber mais sobre A História Esquecida da Hospedaria na Estrada?

  • Clique aqui para saber mais sobre o gênero do livro e ler um trecho!
  • Clique aqui para ler a sinopse e assistir ao booktrailer!
  • Clique aqui para ler o primeiro capítulo gratuitamente no Wattpad!

Gostou e tem conta no Skoob? Adicione o livro à sua estante, clicando aqui!

Boa sorte, inquilinos!

#NósFazemosLendaUrbana